JAMEL é a 1ª Empresa Cidadã Major Donor do Distrito 4630
Empresa Cidadã do Rotary Club de Jandaia do Sul, a Jamel é a 1ª Empresa Cidadã do Distrito 4630 a receber o Título Major Donor, em reconhecimento a sua parceria com a Fundação Rotária, pelas suas contribuições ajudarem a transformar em projetos que beneficiam milhares de pessoas em todo o mundo.
Esta homenagem de Doador Extraordinário é concedida a pessoas e empresas que atingem US$ 10 mil de contribuição à Fundação Rotária, que reconhece os Major Donors em seis níveis.
Segundo o governador 2015-16 Renato Tavares, Coordenador Assistente da Fundação Rotária, as doações de pessoas físicas compõem diversos fundos, entre eles o Fundo Anual de Programas, o Fundo Pólio Plus e o Fundo de Dotação. Quando as contribuições são oriundas de empresas, elas são destinadas para a Associação Brasileira da The Rotary Foundation.
“Os investimentos servem para Projetos de Subsídio Distrital ou Global, que financiam programas humanitários, que ajudam a melhorar a saúde, a redução da pobreza, o analfabetismo, o desenvolvimento econômico, a resolução de conflitos, entre outros”, explica Tavares.
Ariani Missiato, Diretora Administrativa da Jamel, é a responsável pela gestão da empresa, supervisão administrativa, financeira, jurídica e comercial. “Com muito carinho recebemos esta homenagem e agradecemos a Deus por nos proporcionar nosso sustento e poder contribuir com projetos sociais onde encontramos pessoas especiais, como os rotarianos, que disponibilizam seu tempo livre para trabalhar em benefício ao próximo”, destaca.
A empresária afirma que a contribuição através do Programa Empresa Cidadã “é feita com o coração”. “Na minha opinião temos que ser gratos pela nossa comunidade, pois dela é que vem a ajuda que precisamos para tirar nosso sustento e crescer. Sem a colaboração das pessoas que moram na nossa comunidade não vamos a lugar algum. Acredito que todos nós empresários devemos ajudar”, defende Ariani.
A Jamel iniciou suas atividades no interior de São Paulo, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, com três sócios. Nos anos 70 tornou-se necessária sua expansão e foi criada a filial em Jandaia do Sul. Em 1997, foi feita a cisão da empresa. O sócio Esio Missiato e seus filhos optaram por Jandaia do Sul enquanto os outros dois sócios permaneceram em sociedade na antiga matriz no estado de São Paulo. O senhor Esio continua na administração como presidente da Indústria Missiato de Bebidas.
A empresa conta com cerca de 500 colaboradores diretos e com 28 representantes comerciais que atendem todo o Brasil e exterior. A marca se expande através do trabalho feito com distribuidores, atacadistas e clientes.
“Fazemos um planejamento em mídias televisivas, visuais e redes sociais, além de pela sua qualidade como marca conquistar sempre novos consumidores. Estamos sempre atentos às novas tendências de mercado e procuramos desenvolver produtos que possam agradar aos mais diversos paladares”, explica Ariani.
Para a aprovação de qualquer produto, a Jamel trabalha com a sinergia entre vários departamentos: Qualidade, Jurídico, Custos, Marketing e Comercial. De acordo com a diretora administrativa, não existe diferença entre matriz e a filial em Anápolis, Goiás.
“As duas plantas industriais possuem tecnologia de ponta e alto controle de qualidade dos nossos produtos. A escolha por Anápolis foi feita para melhor atender o Centro Oeste, Norte e Nordeste, pela sua localização. Deu-se pela necessidade de maior produção para poder atender a demanda crescente do mercado pelos nossos produtos”, ressalva sobre a expansão da marca.
Além do Rotary, a Jamel é parceira de entidades de Jandaia do Sul e de outras cidades da região, como exemplo creches, asilos, igreja, escolas, etc.
Larissa Nakao
Comunicação Corporativa
Postado em 13 de Novembro de 2019