Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O Projeto Brothers é um Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC), voltado para a prática de artes marciais e está instalado em Iretama.
Idealizado pelo professor voluntário Diego Oliveira, 33 anos, faixa preta de karatê em dois estilos, faixa preta de Ninjutsu, instrutor de jiu jitsu e muay thai. O instrutor auxiliar Juliano é faixa amarela e azul de capoeira, sendo o atual campeão paranaense e brasileiro da modalidade.
Os treinos ocorrem às segundas, quartas e sexta feiras, das 18h às 20h10. São desenvolvidas quatro modalidades: karatê, jiu jitsu, ninjutsu e muay thai.
O projeto conta com cerca de 80 atletas, seis deles são da cidade de Roncador. Atende crianças a partir dos 6 anos e praticantes da terceira idade. As atividades iniciaram-se em 2017, apenas com o jiu jitsu e posteriormente foram adicionadas as demais artes marciais. Todas as modalidades são reconhecidas e cadastradas nas federações.
Parar arcar com os custos fixos como aluguel, encargos e pagamento das franquias, o projeto conta com doações de apoiadores e parceiros, além do Rotary. O professor realiza o trabalho de forma voluntária e inclusive, quando necessário, ajuda a custear algumas despesas.
O NRDC é aberto para todos os públicos, porém o foco principal são crianças oriundas de famílias carentes e/ou vítimas de violência física ou emocional. Após o ingresso no projeto é feito o acompanhamento do boletim escolar do atleta.
Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, será um dos palestrantes da Conferência Distrital da Imaginação, a ser realizada de 19 a 21 de maio de 2023, em Campo Mourão.
Arns é presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas, cofundador do Centro de Estudos da Felicidade com sedes no Brasil, Argentina e Canadá e também coordenador do GBA Felicidade – transformando pessoas e organizações pelo ISAE/FGV.
Foi lançado no dia 04 de novembro, o Livro Empoderamento de Meninas e para Meninos, pela iPerfil Editora, resultado das aulas ministradas on-line no Colégio Estadual Presidente Kennedy e no Colégio Estadual Unidade Polo, em Maringá.
O livro foi um dos selecionados para ser apresentado na Feira Internacional Literária de Maringá (FLIM) e faz parte do Projeto de Subsídio Global com investimentos da Fundação Rotária e Rotary Clubs dos Distritos 4630 (Maringá, Maringá-Aeroporto, Maringá-Alvorada, Maringá-Colombo, Maringá-Horto, Maringá-Parque do Ingá, Maringá-Norte, Maringá-Velho e Sarandi-Renascer) e 5330 (Rotary Club Hemet Sunset).
Além do conteúdo das aulas trabalhadas com estudantes e que será disponibilizado para capacitar mais alunos e profissionais, foram equipadas 40 salas de aulas com smart-TVs, centrais de alarmes, câmeras de segurança, adaptação das redes de internet, infraestrutura elétrica e instalação de quatro ares condicionados. O montante investido foi de US$ 58.800.00, o equivalente a 319.141,74, além de 300 h de formação sobre empoderamento feminino, empreendedorismo juvenil, violência doméstica e prática de rugby.
De acordo com Eliane Maio, uma das autoras e que se tornou parceira do Rotary no Programa Empoderamento de Meninas, o livro traz conteúdos sobre o empoderamento, vulnerabilidade social, violência contra a mulher, empreendedorismo juvenil e o papel do esporte - no caso o rugby - no empoderamento.
“Não é sobre feminismo, é sobre a mulher encontrar em si o seu próprio poder, o poder de suas escolhas”, fala Eliane. São também autores Adalberto Inocêncio, Cleber Popov, Juliana dos Santos e Marieli Maio Braga.
Clésio Guarda Júnior, 17 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Presidente Kennedy, é irmão de três meninas, de 14, 16 e 18 anos. Segundo Clésio, ainda existe um grande desconhecimento por parte da sociedade e principalmente dos meninos quando a pauta é sobre empoderamento feminino.
“Fiz o curso para agregar ao conhecimento que já tinha sobre o tema, até por ter irmãs, entendo como ser mulher é viver com medo, seja no transporte público, em situações de assédio, como também no quanto o machismo interfere na vida das pessoas. Assim como há o machismo, tem também a questão do feminismo x femismo, que possuem significados totalmente diferentes, e por isso muitas vezes o debate e a capacitação sobre o tema se fazem urgentes quando se trata da equidade de gêneros”.
Mari Silvestre, embaixadora assistente do Programa Empoderamento de Meninas no Distrito 4630, destacou o incentivo do Rotary International neste programa, criado na gestão passada com o presidente Shekhar Mehta e que continua com a atual presidente mundial do Rotary, Jennifer Jones.
“Hoje é um dia de gratidão, de agradecimentos por participar deste projeto. Não apenas por ter ministrado as aulas, mas também pelo espaço de escuta que foi gerado. Saber que estes conteúdos farão a diferença na vida das pessoas, valeu muito a pena”, diz Juliana Aline dos Santos, uma das autoras do livro.
E-book – Interessados no conteúdo do livro, podem solicitar o E-book para o escritório da Governadoria, pelo e-mail [email protected]
https://www.youtube.com/watch?v=G7nd6yhCzYI&t=3s
Quando rotarianos promovem uma ação de arrecadação por meio da venda de um prato típico, o que há por trás? Pessoas em Ação, horas de trabalho no picar dos alimentos, no preparo da refeição com amor. Existe entrega naquilo que se faz, momentos de companheirismo, e principalmente, resultados.
Essa arrecadação será destinada para a realização de projetos através da Fundação Rotária, entidade sem fins lucrativos que permite aos rotarianos concretizarem nas comunidades as necessidades levantadas.
É para a Fundação Rotária que os rotarianos encaminham os recursos levantados através da Ação Humanitária promovida pelo Distrito 4630. Cada valor contribuído ajuda a financiar programas humanitários, educacionais e culturais, além dos operacionais.
O processo de aprovação de um projeto é rigorosamente avaliado, uma vez que, clubes e distritos rotários do mundo todo candidatam-se para receber os subsídios para executar os projetos.
São três os fundos creditados com as contribuições:
Fundo Anual para Programas: financia os programas da Fundação.
Fundo Permanente: recebe apenas parte dos rendimentos empregados para garantir a viabilidade dos programas da entidade em longo prazo.
Fundo Pólio Plus: reúne recursos para as iniciativas voltadas à erradicação mundial da poliomielite, desde a operacionalização da distribuição das vacinas em todas as partes do mundo, treinamentos e logística dos agentes a campanhas de incentivo à vacinação e produção de vacinas.
Assim, quanto rotarianos promovem a venda de uma feijoada ou de uma costelada, não se trata da venda de um prato típico. São recursos para a concretização de um projeto. Quando uma empresa se torna parceira do Rotary, não se trata de mero apoio à causa rotária. É a oportunidade de se tornar uma Empresa Cidadã que pratica a Responsabilidade Socioambiental.
Com mais de 20 anos de história, a UNINGÁ é parceira do Rotary Club de Cianorte-Furquim de Castro no Programa Empresa Cidadã. Considerado um dos melhores Centros Universitários, tornou-se referência nacional em qualidade de ensino.
Oferece cursos em todas as áreas do conhecimento por meio da graduação e pós-graduação presencial ou a distância, e vem inovando a cada ano com a proposição de novos cursos e investindo na qualificação de suas instalações.
O campus sede fica em Maringá, possui instalações amplas e modernas que contemplam Núcleo de Convenções, três fazendas-escola, Núcleo Experimental Agronômico integrado ao campus, diversos laboratórios de estudos e desenvolvimento científico, clínicas nas diferentes áreas da saúde com atendimento ao público, além do Hospital Memorial UNINGÁ e a Clínica Veterinária UNINGÁ.
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA destaca-se por sua proposta inovadora que ao mesmo tempo conserva a tradição das aulas práticas PRESENCIAIS, que acontecem na sede da UNINGÁ aos finais de semana, e direciona de forma responsável os acadêmicos ao ESTÁGIO CURRICULAR.
A UNINGÁ traz para o Ensino a Distância toda sua estrutura de laboratórios, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento acadêmico de qualidade e propiciar a melhor formação.
Além disso, promove a interação entre os acadêmicos e comunidade, mobilizando-os por meio da proposição de projetos e ações sociais com o intuito de colocar em prática o que foi aprendido no ambiente virtual por meio da prestação de serviços à comunidade.
Desse modo, sua participação como Empresa Cidadã vai ao encontro da missão institucional. Os polos de Educação a Distância, que já contabilizam mais de 300 unidades espalhadas pelo país, participam junto com os acadêmicos dos eventos do Rotary, como o Rotary Day, Campanha de Vacinação e promoções.
POLOS DE APOIO PRESENCIAL - O primeiro Polo da Uningá localizado fora do campus sede foi instalado em Cianorte, sob a gestão da professora mestre Ivnna Gurniski de Oliveira, que é rotariana, companheira do Rotary Club de Cianorte-Furquim de Castro. Atualmente, a professora Ivnna faz a gestão de 33 Polos da UNINGÁ localizados no Paraná e em São Paulo.
“O Rotary tornou-se um parceiro importante para os Polos de Educação a Distância. Por meio das ações promovidas pelos rotarianos, conseguimos aproximar os acadêmicos e fazê-los vivenciar experiências únicas colocando em prática o conhecimento teórico-científico e ao mesmo tempo fazendo o bem a quem precisa”, disse a professora Ivnna.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa
O Programa Empoderamento de Meninas desenvolveu um e-book, resultado das aulas sobre empoderamento referente ao Projeto de Subsídio Global do Colégio Estadual Presidente Kennedy e Colégio Estadual Unidade Polo, de Maringá.
Escolas parceiras irão trabalhar o conteúdo em sala de aula. Além do e-book, 150 exemplares serão impressos. Uma das autoras é a professora Tania Tait, escritora, integrante da ONG Maria do Ingá Direitos da Mulher, que pretende também trabalhar o projeto na ONG.
São autores do livro também: Eliane Maio, Adalberto Inocêncio, Cleber Popov, Juliana dos Santos e Marieli Maio Braga.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.